Visualizações de páginas no último mês

Facebook

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aumentar tempo visita – Diminuir Taxa de rejeição

Partilhar
Qualquer pessoa que tem um blog gosta de ter visitas e, que o seu conteúdo seja visualizado pelo maior número de pessoas. Mas, para que tal aconteça, é necessário que o nosso blog tenha uma boa "reputação" para os motores de busca, como tal, há que diminuir a sua taxa de rejeição.

A Taxa de rejeição pode ser definida como o tempo de permanência num blog. Se o tempo de permanência fôr grande, a taxa de rejeição é menor, se fôr pequena a taxa de rejeição é maior. Como tal, há que criar formas de "cativar" os visitantes, de maneira a que estes passem o maior tempo possível a visitar o noso blog. Existem algumas técnicas imprescindíveis para conseguirmos cumprir esse objectivo que passam por:

- Colocarmos links para outros artigos do nosso blog tal como explicado em Hiperligação nos Posts  ;

- Utilizar a ferramenta do Linkwithin que, coloca por baixo dos nossos artigos 2, 3, 4, ou 5 posts relacionados com o conteúdo do artigo;

- Utilizar a aplicação do Blogspot que permite que os nossos visitantes visualizem e visitem os artigos mais populares do nosso blog. Temos a opção de colocarmos os mais populares dos últimos 7 dias, mês...

Estas são algumas das formas de conseguirmos aumentar o tempo de visita e diminuirmos assim o tempo de rejeição. Se conhecerem mais algumas, não hesitem em divulga-las nos comentários deste Blog.
Partilhar